Vai para praia? Então confira estas dicas!

Vai para praia? Então confira estas dicas!

No verão, as pessoas normalmente aproveitam para viajar para as praias. Muitas vezes abusam do sol e acabam ingerindo alimentos comercializados por vendedores ambulantes, barraquinhas ou nos restaurantes da própria região. No entanto, deve-se ter cuidado redobrado nesta época, uma vez que aumentam significativamente os casos de contaminação e intoxicação alimentar.

A exposição de alimentos ao calor aumenta a multiplicação de bactérias que podem causar doenças, por isso, os riscos de contaminação e intoxicação são maiores. Além disso, ingerir água contaminada ou ainda alimentos mal lavados ou mal conservados também podem ocasionar estes problemas.

Sendo assim, durante as férias na praia, deve-se olhar cuidadosamente para a alimentação para evitar estragar o passeio com esses desconfortos! Confira alguns cuidados necessários:

– Lave sempre as mãos antes de preparar os alimentos e também antes de comer. Se possível, passe álcool em gel;

– Beba água filtrada ou mineral. Cuidado ao beber sucos e batidas feitos na praia por não conhecer a procedência da água utilizada;

– Ao fazer uma refeição fora de casa, observe se o local escolhido possui higiene adequada;

– Evite consumir alimentos vendidos na praia. Se possível, prepare os alimentos em casa e leve-os em uma caixa de isopor ou bolsa térmica com gelo de procedência conhecida.