3 coisas que você precisa saber sobre bebidas vegetais

3 coisas que você precisa saber sobre bebidas vegetais

Apesar de serem bem diferentes na composição, pois o leite contém vitaminas e proteínas necessárias para a saúde humana, essa nova categoria pode complementar a alimentação dos veganos e pessoas que não podem consumir leite.

Confira abaixo alguns fatos sobre a categoria e como escolher bem no supermercado:

Nem toda bebida vegetal é igual

As que são à base de oleaginosas, como castanhas, amêndoas, gergelim e girassol, tem um teor maior de gorduras insaturadas, que são benéficas para o organismo e estão ligadas à prevenção de doenças cardiovasculares. As bebidas cereais, por sua vez como os de arroz, aveia e quinoa, são mais ricos em carboidratos.

Bebidas vegetais podem ajudar a controlar o apetite

As gorduras insaturadas das bebidas à base de oleaginosas promovem a saciedade, pois sua digestão é feita de maneira mais lenta pelo organismo. Assim, o organismo fica se sentindo cheio por mais tempo. Mas atenção, embora esse nutriente seja benéfico para a saúde, devem ser consumidos sem exagero por quem busca controlar o peso.

O leite de soja é o ideal para quem precisa de proteínas

Já um dos tipos mais antigos do mercado, o de soja, se destaca pelo seu teor de proteínas. Ele chega a ter 5,3g do nutriente em 200ml, o equivalente a um copo. Para se ter ideia, o leite de vaca contém 6,4g na mesma medida. Essa pode ser uma boa alternativa para veganos obterem proteínas, um dos nutrientes mais importantes para a saúde humana e presente em maior quantidade em produtos de origem animal. Hoje já encontramos nas prateleiras a versão sem ser transgênica.....muito importante para nossa saúde!